NEWS A.CELLI:

Nossa NOVIDADE A.CELLI para você é esse Blog! Adicionaremos fotos de nossas semi joias, tendências de Moda e Decoração, fotos de nossas Top Amigas e Clientes usando as"obras de arte" A.CELLI"e muito mais!!

Clique em "Seguir" aí em cima para ficar sempre atualizada com nossa página!
Aguardamos seu cadastro no Blog e suas sugestões! SUCESSO SEMPRE! Garotas A.Celli

20 de abr de 2011

Como limpar e conservar suas semi jóias:

O primeiro ponto a ser considerado é que a semi jóia consiste de uma base metálica, revestida por camadas de ouro ou prata. Desta forma, seu uso não pode ser comparado ao de uma jóia que é feita do material puro.
Como contraponto à jóia, você pode adquirir uma variedade infinita de semijóias a preços acessíveis, aumentando suas possibilidades de combinações na hora de decidir o estilo da roupa, a forma do brinco, o tipo de anel, o comprimento e tipo do colar ou da corrente, ou a escolha do pingente, da pulseira ou tornozeleira.
Comparativamente, uma única jóia a um preço médio de R$ 5000,00 permite, com o mesmo valor, a compra de pelo menos 125 peças diferentes de semi jóia. O que isto tem a ver com a conservação das peças? Tudo! A ação de variar diariamente as semijóias aumenta muito a vida útil das peças e, claro, toma o visual mais feminino e elegante.

O uso diário constante de uma mesma semijóia, a princípio, não é recomendado, entretanto, há vários casos de grande durabilidade sem qualquer prejuízo para a peça. Isto significa que depende muito da pessoa que usa - suor, cremes, perfumes, manuseio etc. Em outras situações, ocorre rapidamente perda de características originais da peça.

Como limpar suas semi jóias:
Limpar com flanela ou algodão secos.
Ou então lave a peça com sabonete líquido ou xampu neutro na sua própria mão.
Enxague a peça em água corrente em abundância (não deixar de molho),e secar com ajuda de um secador de cabelos,ou deixar em local bem ventilado para secar rapidamente.
*Não lave as mãos ou tome banho usando a semi-jóia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência de opaca.
*Não tente dar brilho com esponja de aço ou qualquer outro tipo de abrasivo.
*Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semi-jóias. Isso danifica e suja pedras e metais.
*Se sua semijóia tiver pérolas, não lave-as. Utilize apenas um pano úmido para limpá-las. 

Como conservar:
Evite usar jóias folheadas durante atividades com ferramentas ou objetos que possam arranhar,amassar ou quebrar a peça.
Evite o contato com produtos químicos como óleos, loções, tinturas, cremes hidratantes e perfumes que causam o deterioramento das peças. Por isso, evite usar as jóias folheadas quando estiver manuseando produtos desta natureza. Mas se não tiver outro jeito,devem ser usados dez minutos antes de colocar as semi-jóias para evitar possíveis reações químicas.
Uma boa maneira de evitar que as jóias sejam riscadas ou amassadas é guardá-las em caixas forradas com tecido macio, preferencialmente seda, veludo ou camurça.
Evite guardá-las todas juntas, isso risca umas às outras. Guarde-as em compartimentos individuais e, se não for possível, isole-as em saquinhos plásticos ou de veludo.



Alguns fatores que podem prejudicar na conservação das semi jóias:
  • SUOR: Um dos mais agressivos e muitas vezes responsável pelo escurecimento da peça. No organismo ocorre uma perda contínua de líquido pela pele. O suor é o fator mais efetivo na remoção do calor corporal. Sua composição pode ser extremamente corrosiva devido à presença de substâncias como: Sulfatos, Fosfatos, Cloretos, Ácidos cítrico, úrico e lático. É o caso da prata, por exemplo, que pode escurecer quando em contato com estas substâncias por ser um metal mais sensível do que os outros.
  • Presença de excesso de Iodo no organismo.
  • Cosméticos — Cremes, Pomadas, Loções etc.
  • Perfumes — Líquido original, Colônias etc.
  • Química para os cabelos — Pinturas, Alisamentos etc.
  • Manuseio — Esforços impróprios submetidos às peças, tais como: pequenas Torções, Puxões e Dobras.
  • Produtos de Limpeza — Multiusos, Alvejantes, Sabões etc.
  • Atividades de Lazer — Praia, Piscina, Sauna, Banhos etc.
                   by ANALÚ
                                                                          

Um comentário: